10 dicas para iniciar sua campanha sem dor de cabeça

Fique por dentro das melhores dicas para ter campanhas de sucesso!

Com a Campanha de Natal chegando, nada melhor do que relembrar rapidinho algumas dicas para iniciar a sua promoção sem dor de cabeça, não é?! Com o apoio de toda a equipe, listamos aqui as principais dicas para que sua promoção seja um sucesso, antes mesmo do primeiro dia! Ah, como este é um assunto que adoramos aqui na CRMALL, listamos também 5 dicas extras, especiais para quem é cliente Prizor

1) Envie o regulamento da promoção com antecedência

Mesmo que você ainda não possua algumas informações da sua campanha (como o número do certificado de autorização e a pergunta da promoção), envie o quanto antes a minuta do regulamento para o suporte CRMALL. Desta forma, sua campanha pode ser devidamente configurada e testada, sem estresse! Ah, só não esquece de depois enviar a versão final do regulamento, com as informações completas.

2) Confira seu estoque de bobinas e, se precisar, faça o pedido

Você talvez até se lembre que sobraram algumas bobinas de cupom da sua última promoção, mas que tal conferir? Uma dica é levantar o histórico de cupons impressos da mesma campanha no ano anterior (Natal 2016) e somar 20% de margem. Claro que este estoque deve ser acompanhado ao longo de toda a promoção, mas assim você garante o início da campanha já com o pé direito.

3) Tenha salvos os telefones do plantão no seu celular

dicas campanhas Por aqui nós fazemos de tudo para que você não tenha dor de cabeça e possa se preocupar apenas com o sucesso da promoção, mas sabemos que imprevistos acontecem. Nossa dica é já deixar salvos no seu celular todos os números abaixo, em um só contato. Assim logo no primeiro dia da promoção você já pode compartilhar os nossos telefones com toda a equipe.

Não lembra os números? É só anotar! (44) 3218-6306 (44) 99856-0900

4) Envie a lista de lojas com antecedência

A seleção de lojas participantes é fundamental para que a campanha seja tranquila. Ela garante que apenas as lojas que realmente participam da promoção poderá gerar cupom, por isso, toda a atenção ao preenchê-la: muitas lojas emitem notas fiscais com CNPJs e Razão Social diferentes, é essencial que todas estas variações sejam listadas. Como sempre, lembre de enviá-la com bastante antecedência, pois a importação pode levar até 5 dias úteis para ocorrer. Quer saber mais algumas dicas de nosso suporte sobre este assunto? Não deixe de conferir este post.

5) Vai ter campanha de incentivo ao vendedor? Já providencie as listas completas!

Caso você opte por bloquear a participação de lojistas, não se esqueça de elaborar e enviar a planilha com antecedência, nela deve conter o nome completo do funcionário, bem como seu CPF.

6) Já deixe pitocos no lugar da promoção, caso ocorram filas

A dica parece (e é!) óbvia, mas muita gente esquece de planejar com antecedência a formação de filas no balcão da promoção. Combine com antecedência como a fila deverá ser organizada e deixe pitocos em lugar de fácil acesso, além disso, não se esqueça de deixar lixeiras próximas para manter o ambiente limpo e organizado.

7) Vai usar máquinas próprias? Que tal formatá-las e já testar o teclado numérico?

dicas campanhasVocê tem suas próprias máquinas e utiliza as mesmas em toda campanha? Que tal aproveitar para formatá-las e verificar possíveis atualizações? Estes são procedimentos básicos e fáceis de serem executados que ajudam a garantir o bom funcionamento do sistema durante a promoção.

8) Costuma imprimir o regulamento reduzido? Envie-o com antecedência

Ao enviá-lo com antecedência, você garante que no início da sua campanha estará tudo devidamente configurado. Ah, lembre-se de adicionar ao regulamento reduzido o número do certificado de autorização!

9) Turbinando sua Enquete

dicas campanhas Se você já tem o costume de criar enquetes, aqui vai uma dica valiosa: teste as perguntas e respostas com alguns colegas aleatórios para ver se as informações estão claras. Aqui tem um post bem completo com dicas para tirar o máximo proveito de suas enquetes.

10) Confira se você ainda se lembra do seu usuário e senha no sistema.

Aproveite para já enviar a lista de quem deverá ter acesso ao sistema durante a promoção e rever se todo mundo que possui acesso ao sistema, realmente deveria ter!

dicas campanhasBônus: 5 dicas Prizor

 1) Melhor prevenir, do que remediar!

Como você sabe, para que sua campanha rode direitinho, ter internet de qualidade é essencial! Mas… caso alguma instabilidade ocorra, é possível ter backup do link de internet e garantir o andamento da campanha. Para saber mais sobre estas configurações, é só entrar em contato com o nosso suporte.

2) Tem campanha de compre e ganhe? Não esqueça de enviar as fotos dos brindes.

Para as imagens encaixarem direitinho no Prizor, lembre-se de enviá-las com fundo branco, em PNG, no tamanho 128px  x 128px. Assim fica bem mais fácil para o seu cliente escolher o brinde que mais agrada. Aproveite e clique aqui para saber da importância da tela de estoques.

3) Que tal combinar com a equipe comercial e comercializar o espaço de vídeos do iPad para monetizar a sua campanha?

Os vídeos podem ser exibidos em diferentes momentos e podem ser de diferentes parceiros, afinal, o Prizor pode exibir, de forma aleatória quantos vídeos que você preferir (mas o indicado é que sejam até três!)

4) Informe aos seus lojistas sobre o rating de lojas.

dicas campanhas O Rating de lojas é a mais nova funcionalidade do Prizor para avaliar as lojas do seu shopping. É como se todos os seus clientes fossem, na verdade, clientes ocultos! Com o Rating, você sabe quais são as lojas melhores avaliadas e quais os pontos fortes e fracos de cada uma delas. Para saber mais, é só clicar aqui.

5) Confira se o banner do iPad está com o certificado de autorização da campanha

Você com certeza já sabe, mas não custa lembrar! Para campanhas de sorteio, é obrigatória a presença do certificado de autorização da campanha em todas as peças de divulgação, inclusive no banner da tela inicial do iPad. Fique atento!

E aí? Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma que gostaria de acrescentar? Conta pra gente como você se prepara para o Natal?

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *