3 Promoções que ficaram para a história do Brasil

Fale a verdade, quantas vezes ao assistir algum comercial de uma promoção você não sonhou em ser o grande vencedor?

Promoções além de serem uma ótima forma de gerar mais lucro também são fontes de inspiração e a possibilidade de realização de um sonho para o participante.

Hoje trazemos 3 promoções que marcaram a história para você se inspirar:

1) Promoção Mamíferos da Parmalat

A Parmalat lançou uma campanha marcante nos anos 90. Crianças entre 03 e 04 anos de idade vestiram roupas de pelúcia fantasiando diversos animais. A campanha foi um sucesso absoluto e entre 1998 e 1999 a empresa colheu os bons lucros da campanha, lançando uma promoção que virou mania nacional. O cliente tinha que juntar 20 códigos de barras de produtos parmalat e com mais 8 reais, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série mamíferos.

 

2) IPod no Palito, da Kibon

A iniciativa realizada em 2008 ficou marcada como uma das promoções mais inovadoras do País. A ação foi uma releitura das promoções realizadas anualmente pela linha Fruttare da marca e com que as vendas da linhas crescessem 31% em relação à estação do ano anterior.

 

3) Promoção Provou Gostou

Também conhecida como a promoção do Avião do Faustão, a promoção de 2010 era uma iniciativa da P&G. O objetivo da empresa era tornar-se conhecida dentre o público que já consumia seus produtos mas que muitas vezes não sabia que estas faziam parte do grupo.

Foram mais de 1,3 milhão em prêmios dentre eles carros, viagens, geladeiras, pacotes turísticos e muito mais. Alguns produtos valiam cupons em dobro.


E ai? conta pra gente que outra grande promoção já te marcou!

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *