[Dica Suporte!] Saiba como se preparar para o início de suas campanhas

Separamos alguns procedimentos chave para que você tenha o preparo correto antes de iniciar suas campanhas com a Crmall!

Após definir as lojas que participarão ou não de uma determinada campanha, o Shopping deve reunir algumas informações acerca dos estabelecimentos e enviá-las ao Suporte. Para o bom funcionamento da promoção, precisamos do(s) CNPJ(s) válido(s), bem como Fantasia e Razão Social de cada uma destas lojas. Quanto mais atualizadas forem os dados, melhor. É comum recebermos números de documento inválidos (digitados incorretamente ou que já foram baixados na Receita Federal, por exemplo) e, por conta disso, a nota fiscal não ser devidamente validada. Isso pode gerar transtornos e acabar atrasando um processo que veio justamente para agilizar a vida dos participantes!

preparo para campanhas Para melhor ilustrar este cenário, basta imaginar uma situação em que uma determinada loja passou a emitir suas notas fiscais utilizando um CNPJ que não foi aquele que o Shopping enviou para o Suporte. Sendo assim, quando os clientes forem incluir seus cupons fiscais – contendo este novo CNPJ – o sistema não os reconhecerá, pois de fato esta informação não chegou à CRMall. O número de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica é, portanto, a chave de busca das transações.

Atualmente é possível realizar este gerenciamento através do Prizor Kiosk, ou seja, pelo próprio iPad. A promotoria pode definir quais lojas participam ou deixam de participar, bem como realizar a inclusão de novos CNPJs mesmo com a promoção já em andamento.

Mas por que não antecipar estas parametrizações e evitar atrasos realizando todos os cadastros previamente? Por isso é muito importante que a planilha enviada seja um espelho da situação cadastral de lojas do Shopping.

preparo para campanhas Também temos a questão das lojas que deverão passar por um processo de auditoria no momento da transcrição. Este procedimento existe para evitar que valores gastos com bebidas alcoólicas, armas de fogo ou medicação adquiridas em uma loja participante sejam considerados para o cálculo de saldo na campanha. Desta forma, o Shopping deve preferencialmente sinalizar quais lojas comercializam itens não aceitos em campanhas – como farmácias e restaurantes, por exemplo – para garantir que apenas serão validadas compras referentes a produtos aceitos em regulamento.

preparo para campanhas Muita atenção ao construir essa lista pois o processo de auditoria configurado incorretamente pode ocasionar atrasos indevidos na fila de transcrições. Como exemplo, podemos citar um caso em que uma loja foi indicada para auditoria, porém a mesma não comercializa nenhum objeto não permitido na promoção. Supondo que esta loja emita muitas notas fiscais e que consequentemente será maior a quantidade de clientes apresentando cupons da mesma, a fila de transcrições poderá crescer e sofrer algum atraso.

Portanto, ao elaborar a lista de lojas para o Suporte, basta criar e enviar uma simples planilha contendo colunas como CNPJ, Razão Social, Fantasia, Participante ou Não participante, Com auditoria ou Sem auditoria.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *