Dicas rápidas de como atrair clientes para o seu negócio

Atrair novos clientes para um negócio nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes descontos ou propagandas em mídias tradicionais não são suficientes para atrair novos clientes. Neste caso, uma boa pedida é lançar mão de promoções que envolvam o público-alvo. Confira abaixo as principais estratégias:

Sorteios:

atrair clientes Nesta opção, grandes prêmios são sorteados entre todos os que compram determinado valor. Os sorteios têm a habilidade de se relacionar com o lado emocional, visto que as pessoas têm a chance de sonhar com o que fariam com o grande prêmio. Tendo isso em mente, pense em prêmios que realmente despertem o desejo de seu público-alvo. Nada de oferecer prêmios que não compensam o custo de participação. Caso sua oferta seja por exemplo um kit de maquiagem de R$ 25,00, não adianta cobrar uma taxa de participação de R$ 1000,00.

Compre & Ganhe (Comprou, Trocou):

As campanhas de Compre & Ganhe, desenvolvem tem um apelo mais racional, uma vez que a pessoa receberá algo em troca ao comprar com você. Aproveite a tela de estoque para  desenvolver o senso de urgência dos clientes, eles vão se apressar para poder resgatar seu prêmio antes que acabe.

Número da Sorte:

Normalmente, esta é a opção escolhida para promoções com abrangência nacional, pois a pessoa receberá um código que será trocado pelo seu número da sorte. O ideal é construir um Hotsite para facilitar a inscrição de todos os participantes e ainda viralizar sua promoção. Divulgue o link de seu Hotsite nas mídias sociais para ter um maior alcance.

atrair clientesMecânicas que são fáceis de assimilar e que ao mesmo tempo são criativas, também ajudam no boca-a-boca. Imagine que um amigo está indicando pro outro uma promoção, ele terá de explicar como funciona, facilite o rápido assimilamento de sua mecânica.

E por falar em amigos, no caso de promoções por número da sorte, é possível que o cliente aumente suas chances de ganhar ao indicar outros amigos para participar da sua campanha.

Por fim, pense que promoções são uma forma de combater a concorrência: Ao fazer promoção no seu estabelecimento, você convida os clientes do seu concorrente a experimentarem o seu serviço e tem a chance de fidelizá-los uma vez por todas. Se a experiência em torno de sua promoção for positiva, você criará um vínculo emocional com o cliente.

Agora mãos a obra, planeje sua promoção e use sempre a tecnologia ao seu favor! Deixe nos comentários qual será sua próxima ação!

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *