[RH & Estratégia] Entenda como a OKR chegou para revolucionar nossa metodologia de trabalho

Nossa especialista em Recursos Humanos, Isa, nos conta a seguir como a OKR chegou para transformar a CRMALL e como a metodologia funciona, acompanhe!

A sigla OKR parece estranha pra você? Então calma, vamos contar um pouquinho a respeito dessa metodologia utilizada por grandes empresas como a Google, Intel e Linkedin, capaz de gerar resultados incríveis. Objectives and Key Results em inglês ou Objetivos e Resultados Chave em português é uma framework para gestão ágil de desempenho.

Em linhas gerais, a OKR se concretiza a partir do estabelecimento e alinhamento de resultados a serem alcançados pela empresa de maneira clara, direta e mensurável. Se pensarmos na organização como uma estrutura complexa e plural, onde há diferenças substanciais entre setores, rotinas e pessoas, estabelecer prioridades e metas gerais que estejam de acordo com a missão da empresa é um grande passo para entender o que de fato a empresa precisa fazer para romper com os próprios limites, sendo a cultura de OKR um divisor de águas neste processo.

OKR

A intenção é promover engajamento: as OKRs têm o dever de tornar público para todos da empresa onde exatamente ela quer chegar. Consequentemente, cada colaborador deve ter claro quais serão suas ações e atividades direcionadas ao alcance das metais individuais, do próprio setor e da empresa de modo geral. Assim, deixa-se de gastar energia e tempo com o que não é necessário e foca-se no que é imprescindível.

Para a CRMall, as OKRs tem se mostrado um diferencial, tanto porque fomos uma das primeiras empresas em Maringá na implantação da metodologia, como também porque já estamos colhendo frutos significativos. Desde que planejamos pautar nosso trabalho a partir das OKR’s e buscamos a CoBlue, consultoria especializada na metodologia, sabíamos que teríamos muito no que trabalhar para que a introdução na empresa fosse um sucesso. Dito e feito! Recentemente encerramos o primeiro ciclo trimestral e já nos engajamos no segundo, o que tem gerado uma grande expectativa na diretoria e nos colaboradores. Por isso, desejamos aos nossos colaboradores muito empenho e engajamento nesse novo ciclo e sucesso no alcance das metas!

Que a força esteja com cada um de vocês!

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *