[Hotsite] Seladinha? Raspadinha? Integração? Por onde começar o seu planejamento?

Se você chegou até aqui, provavelmente está considerando realizar uma campanha via hotsite. As campanhas de hotsite são excelentes formas de possibilitar campanhas de alta abrangência, dentre outras vantagens, afinal o mundo está online.

Um ponto central para o seu planejamento é decidir qual será a mecânica de participação em seu hotsite, assim separamos 3 métodos de cadastramento e algumas dicas para cada um deles.

Cadastro via Raspadinha/ Seladinha

Geramos um ou mais lotes de códigos alfanuméricos, e enviamos um arquivo CSV, assim basta imprimí-los e distribuí-los entre as lojas participantes.

Desta forma, basta entregar as seladinhas para os clientes que cumprem o requisito para participar da promoção.

No hotsite, este cliente cadastra o código alfanumérico que dará direito a um benefício (número da sorte ou cupom de sorteio).

raspadinha hotsite Geralmente as raspadinhas e seladinhas são adotadas quando existe um “combo” de promoções. A raspadinha, que está muito associada ao “você pode ganhar na hora!” e além da possibilidade de ganhar algum prêmio você pode inserir um código promocional para o sorteio do hotsite.

Por exemplo uma cadeia de fast food, está sorteando férias no Havaí e distribui raspadinhas para os clientes, que ao rasparem podem ser contemplados, além do código promocional, por vales batata frita, vales sorvete, e etc.

Cadastro via Nota Fiscal

Desenvolvemos um formulário online para o Hotsite e armazenamos os dados para futuras conferências.

Uma variação deste cadastro é o desenvolvimento de um formulário online para o Hotsite em que é realizada uma única integração com o ERP.

Em ambos os casos, o cliente precisa apenas preencher as informações pessoais e adicionar o número do cupom fiscal para receber o seu benefício.

É comum nestes casos que se peça a apresentação do cupom fiscal futuramente para a entrega do prêmio, então lembre-se de deixar isso bem claro na comunicação de sua promoção.raspadinha hotsite

Cadastro via Seladinha e nota fiscal

raspadinha hotsite Para que a sua campanha seja ainda mais segura, desenvolvemos também o seu Hotsite com duas etapas de verificação. Além do cliente preencher o código alfanumérico da seladinha/raspadinha, também é necessário preencher os dados da NF que gerou o benefício.

Caso você esteja sorteado algum prêmio de alto valor, ou sinta a necessidade que exclusivamente quem comprou o produto possa participar da promoção esta é uma forma de garantir que isso aconteça.

Lembre-se que mecânicas muito complexas acabam por desmotivar os participantes, ou mesmo afugentá-los de participar. Procure pensar no modelo que melhor se encaixe com a sua proposta e com o seu modelo de negócio sempre.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *