NPS: a queridinha do momento e vital para o seu negócio

Você provavelmente já se deparou com a pergunta “Numa escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar esta marca para um colega ou amigo?” apesar de simples, é esta a pergunta por trás de uma das métricas mais importantes do momento, o NPS ou, Net Promote Score. É com base nele que se mensura a porcentagem de clientes neutros, clientes detratores e clientes promotores da sua marca.

Afinal, como funciona o NPS?

Como explicamos ali em cima, o NPS é um cálculo complexo que acontece por trás da pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a marca XXX a um colega ou amigo?” . Com os resultados é possível separar seus clientes de acordo com os perfis, detratores (de 0 a 6), ou seja, totalmente insatisfeitos; neutros (7 a 8), não estão fidelizados pois compram apenas quando sentem necessidade e promotores (9 a 10), estes clientes além de fidelizados são verdadeiros evangelizadores de sua marca.

Tendo este cenário, é possível trabalhar seus clientes individualmente e traçar estratégias que se apliquem para cada perfil. Pense sempre que realizar estratégias pautadas apenas no feeling trazem uma probabilidade muito grande de você acabar jogando sua verba no lixo.

O Prizor conta com a funcionalidade NPS e é uma solução certeira para ajudá-lo no engajamento de seus clientes, afinal, com este sistema personalizado é possível que você ofereça benefícios para os respondentes de sua pesquisa.

Como eu calculo o NPS do meu negócio?

Se você optar por utilizar o Prizor, pode ficar tranquilo, o sistema faz todos os cálculos para você! E você pode, inclusive, comparar o seu NPS ao longo de determinado período. Agora, se você vai optar por fazer o cálculo de outra forma, o primeiro passo é separar a quantidade de clientes da seguinte forma:

nps prizor Quantidade de clientes que deram nota de 0 a 6
Quantidade de clientes que deram nota 7 e 8

Quantidade de clientes que deram nota 9 e 10.

Feito isso, é hora de calcular a porcentagem de cada um destes grupos. Pronto? Vamos à fórmula!

% do seu NPS = %de clientes promotores – %detratores

Prizor NPS: Engajamento e Respostas honestas são tudo o que você precisa!

nps prizorO Prizor é uma plataforma disponível tanto na versão app quanto no formato de Ipads alocados no PDV, com ele é possível realizar o autoatendimento em promoções, clubes de relacionamento e pesquisas, como o NPS. Como isso?

Pense que após uma compra no seu estabelecimento, o cliente tem a possibilidade de escanear suas notas no Prizor, e enquanto ele espera por este procedimento, o questionário de satisfação é rapidamente aberto na tela do Prizor. O cliente após responder o NPS tem ainda a possibilidade de resgatar prêmios disponibilizados como incentivo. Por exemplo, se você anda preocupado em saber seu atendimento geral ou mesmo de uma área específica, você pode recorrer ao NPS como uma solução para entender seu cliente e ainda demonstrar que você se importa com sua participação oferecendo, algo em troca.

Considere uma parceria na hora de escolher os prêmios, pode ser uma oportunidade para engajar os clientes e fortalecer seu relacionamento com as marcas parceiras.

Outra grande vantagem do NPS é que como ele é feito de maneira totalmente digital, seu cliente se sente mais à vontade em responder de forma honesta seu estudo e você ainda economiza com a alocação de pessoal para aplicar a pesquisa.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *