O beabá dos Clubes de Relacionamento

clube de relacionamento Uma pauta muito discutida e que está ganhando cada vez mais atenção dos gestores é o cultivo de relacionamento entre consumidores e negócios. Os clubes de relacionamento, são uma forma de conquistar a fidelidade e ainda de se proteger da concorrência.

Lembre-se de que manter um cliente fiel custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar novos. Os clubes de relacionamento são uma forma de reconhecer seus clientes e agradecê-los pela preferência, dando motivo para que eles voltem sempre.

A seguir demonstramos 5 dicas para ter um Clube de Relacionamento de sucesso:

1) Pense na recompensa

O clube de relacionamento demanda que algum benefício seja gerado quando o consumidor realiza uma compra em seu negócio, é importante  que essa recompensa seja atrativa para que o cliente se engaje. Pense em prêmios que sejam interessantes para o seu público alvo, como um desconto em uma próxima compra, por exemplo.

2) Crie um sistema de pontuação

O sistema de pontuação deve funcionar em harmonia com os preços do que é vendido em seu estabelecimento, geralmente a premiação varia de 5% a 10% do valor investido pelo cliente em sua marca. Lembre-se que esta pontuação representa uma meta na mente do consumidor para conseguir algo em troca, se as pontuações necessárias para conseguir o prêmio forem muito altas, isso poderá desmotivá-lo e diminuir o engajamento em seu clube.

3) Descontos sempre funcionam

Invista em sistemas de Clube de Relacionamento que ofereçam um sistema de Business Intelligence agregado.Conhecendo seu cliente, é possível ofertar descontos nos produtos favoritos dele, isso demonstra que você se importa com o que é importante para ele.

4) Garanta comodidade na hora de participar

clube de relacionamento A participação no clube deve ser estimulada para que o cliente aproveite os benefícios em fazer negócio com você. Com o sistema de pontuação definido, estabeleça uma forma que seja confortável de participação, afinal ter que cadastrar manualmente sempre várias notas fiscais pode representar um transtorno para o participante.

Use a tecnologia em seu favor! Busque sistemas que ofereçam  integrações diretamente no caixa, assim, a cada compra os pontos são computados automaticamente. Outra opção são aplicativos que permitem o cadastro automático mediante o envio das fotos das notas fiscais, evitando que o cliente perca tempo com cadastros desnecessários.

5) Inteligência de mercado

Os dados de seus clientes são a mina de ouro por trás do clube, graças a ele é possível saber saber quais os produtos favoritos de cada cliente, qual o seu perfil, o desempenho de cada uma das suas lojas e ainda quais são seus melhores clientes. Muitas ações de marketing podem surgir justamente de todo esse conhecimento. O B.I é um guia para que você tome decisões mais precisas e estratégicas, ou seja, quando você entende seu público as chances de fidelizá-lo e estabelecer um relacionamento positivo são certas.

O clube de relacionamento é a oportunidade ideal para que você conquiste a fidelidade de seu cliente, aposte sempre em agradá-lo mostrando as vantagens em fazer negócio com você. Aliado a tudo isso, aproveite soluções tecnológicas que trazem mais conforto, segurança e engajamento.


comercial crmallViu só como o Clube de Relacionamento pode alavancar seu negócio? Contate já um consultor CRMALL e solicite seu orçamento!

Envie um e-mail para vendas@crmall.com e entraremos em contato o qu10anto antes!

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *