[Papo RH] Responsabilidade social na CRMALL

Quer ficar mais por dentro da cultura da CRmall? Confira como levamos a responsabilidade social e como trazemos isso para a prática no nosso cotidiano! 

O conceito de responsabilidade social é constantemente relacionado ao contexto socioambiental e estrito a empresas que causam prejuízos ao meio ambiente, como fábricas e indústrias  que em seus processos produtivos emitem gases poluentes, por exemplo. No entanto, é de extrema importância compreendermos que como organização, somos responsáveis pelo impacto social que causamos, independente qual seja o nicho que ocupamos no mercado econômico. Qual seria, então, nosso compromisso com a sociedade?

responsabilidade social crmall A CRMall é uma empresa que tem a tecnologia e a inovação como premissas básicas. Logo, nosso trabalho deve ser pautado em oferecer o melhor ao nosso cliente, com ética, transparência e profissionalismo. Evidentemente, nosso crescimento é reflexo da qualidade do nosso trabalho, do empenho da gestão e de cada um dos nossos colaboradores, além da confiança dos nossos clientes.

Porém, acreditamos que o impacto no mercado de ações de marketing, motivo primaz do intenso trabalho da CRMall, deve ter início no próprio ambiente organizacional. É internamente que o desenvolvimento acontece e é nele que direcionamos esforços. Já discorremos anteriormente sobre a introdução da metodologia OKR e o crescimento significativo que ela proporciona, mas não podemos esquecer que qualquer prática é composta por ações simples do dia-a-dia.

responsabilidade social crmall Há pouco mais de 3 meses recorremos ao programa 8s como forma de reflexão e implantação de práticas que auxiliem na nossa rotina diária. Nosso objetivo é prezar pelo senso de coletividade e relacionamento interpessoal, promovendo ações que tornam o ambiente de trabalho saudável, tanto pelo clima organizacional como pelo ambiente físico. Nesse sentido, incentivamos o comprometimento com o trabalho, a qualificação dos colaboradores, a organização do espaço físico, a ordenação dos objetos e materiais, a limpeza e a higiene principalmente em espaços de uso comum, a autodisciplina, respeito as normas pré-estabelecidas, e a economia, combatendo desperdícios e evitando custos desnecessários.

A intenção não é realizar um controle rígido de cada um dos aspectos, mas instigar os colaboradores para a preservação e promoção do bem-estar contínuo e aprimoramento de práticas internas. Com isso, verificamos que há uma congruência do que ocorre internamente e a qualidade do serviço que prestamos, sendo que o alinhamento entre elas é relevante não apenas para mensurarmos nossos resultados, mas por oferecer frutos que são benéficos para a própria sociedade.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *