Para que mesmo serve uma promoção?

Uma breve reflexão que pode ajudar e muito seu negócio: Sua promoção poder ser a chave do sucesso que você sempre sonhou!

As promoções sempre despertam dois olhares. O do consumidor, por ter uma oportunidade de receber brindes e outros benefícios ao adquirir um produto. O da empresa, por estimular um maior envolvimento do seu cliente, em especial em épocas de menor movimento, de sazonalidade do negócio, gerar mais vendas em curto prazo e se diferenciar da concorrência.

Na prática, não faltam bons motivos para se apostar nesse tipo de ação. E também são inúmeras as maneiras de se promover uma marca. Tudo pode começar com a simples distribuição de amostras grátis até as campanhas mais elaboradas, com sorteios, e que unem soluções tecnológicas – via IPad, smartphones ou autoatendimento – e a inteligência do negócio para incrementar as vendas.

promoção Acredite: a tecnologia é a melhor aliada em uma promoção! Acertar no uso desse recurso pode transformar uma empresa ou marca.

Pesquisas recentes mostram que, no final de 2017, eram mais de 198 milhões de celulares em uso no Brasil. Se você pensar que as  pessoas usam seus smartphones para absolutamente tudo hoje em dia, por que não utilizá-los nas suas campanhas de marketing com os Aplicativos?  Essa é uma estratégia assertiva e acessível. A automatização facilita a vida das pessoas e aumenta em até 48% a adesão às promoções.

Interessante?

Tem mais. Há o “pulo do gato” que algumas empresas ainda ignoram. Todas as informações geradas pelo cadastro dos participantes nessas ações são muito, muito valiosas, pois se tornam a base de um banco de dados único. O que fazer com essas informações? Bem, isso é assunto para um próximo post.

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *