Por que o seu Shopping precisa da Intranet

Com o poder de otimizar as comunicações, melhorar processos e ainda economizar recursos, entenda como a Intranet é essencial dentro  rotina de seu Shopping.

A comunicação é um ponto crucial quando pensamos na organização e no bom funcionamento de qualquer negócio. A dinâmica de um shopping requer cuidados redobrados com este assunto. Afinal, além de sua própria administração interna é preciso relacionar-se com as lojas. A intranet entra como uma solução mais do que necessária para garantir um bom funcionamento da rotina do Shopping.

O que é a Intranet?

intranet shopping A intranet nada mais é do que uma rede de computadores conectados de forma semelhante à internet, entretanto seu uso é exclusivo de uma determinada organização. Ou seja, é como uma rede particular que é muito utilizada em empresas e shoppings. Uma característica forte da intranet é a centralização das informações internas dentro de apenas um lugar facilitando o acesso à informações e o seu respectivo compartilhamento.

 Comunicação Assertiva em Primeiro Lugar

Pode parecer banal mas você já parou para pensar quantos procedimentos estão atrelados à uma boa comunicação? Pois então! Desde uma tarefa simples até as mais complexas envolvem este fator. Falhas na transmissão, recepção e compreensão da informação podem desencadear no gasto excessivo de tempo até na perda de verbas importantes.

Como você já pode ter notado, com a intranet a comunicação é otimizada justamente por ela evitar o extravio de informações importantes. Em empreendimentos como Shoppings em que já existe o ambiente administrativo para gerenciar além do ambiente de lojistas, este recurso é de grande valia.

A seguir, enumeramos mais 6 motivos para que você adote a intranet em seu Shopping imediatamente!

1) Interatividade entre funcionários

intranet shopping RHA produtividade dos funcionários sobe consideravelmente após a implantação da Intranet. Uma vez que além de a comunicação estar otimizada, todos os documentos e planilhas necessárias estão online. Além disso, como todo o seu time estará trabalhando dentro deste sistema é possível monitorar a sua produtividade.

Como este ambiente favorece a participação dos funcionários na tomada de decisões, muito tempo que seria gasto com reuniões desnecessárias é economizado.

Dentro da rotina do Shopping é possível ainda abrir painéis de RH dentro da Intranet oferecendo vagas e remanejamentos para quem já é da casa. Os processos internos ficam muito mais simples!

2) Atendimento ao lojista

Como um dos principais parceiros do Shopping, o lojista precisa de um canal de comunicação eficiente. É importante que as lojas possam ser ouvidas sempre que necessário. Com a Intranet é possível disponibilizar um SAC direto entre lojista e Shopping. Assim o relacionamento entre ambas as partes é cada vez mais proveitoso.

3) Controle e prestação de contas

O controle de gastos, compras bem como o informe de vendas que o lojista deve fornecer  periodicamente deve permanecer em um local seguro e de acesso confidencial. Dentro da Intranet é possível organizar todos os documentos financeiros que são vitais para o Shopping e restringir o acesso para as pessoas certas.

Chega de guardar os relatórios financeiros em pastas na estante e basta de correr riscos com arquivos salvos no computador que podem ser perdidos ou corrompidos!

4) Aumento da Segurança

Para que o sistema de Intranet funcione é preciso que um sistema de Cloud (gerenciamento por nuvem) faça parte do Shopping. O sistema Cloud é apontado como um dos mais seguros do mundo uma vez que todas as informações da empresa ficam a salvo de hackers e sequestro de dados.

5) Diminuição de custos

intranet shopping economia Com um sistema online, é possível colocar na ponta do lápis uma série de economias que podem ser feitas.  O Papel é uma delas. Em média, o brasileiro consome 44 quilos de papel anualmente, o que dá um gasto aproximado de R$ 401 por pessoa. Potencialize esta conta dentro de um Shopping, em que existe a rotina interna aliada à de suas lojas. Com a intranet o custo com papel é cortado. Já que tudo encontra-se online, não é preciso mais imprimir uma porção de relatórios e comunicados, além disso, o meio ambiente agradece!

Com as comunicações otimizadas, os gastos com telefonia também são reduzidos a mais que 70%.

6) Integração com outras mídias

intranet shopping midiaComo citado, a intranet funciona de forma similar à internet com a diferença de que seu acesso é restrito a usuários pré-definidos. Um ponto interessante, é que alguns sistemas de intranet conseguem se integrar aos canais externos do Shopping como seu site e aplicativo, por exemplo.

Assim, uma atualização que é feita dentro da intranet, como por exemplo, a alteração no telefone de contato de uma loja pode ser automaticamente atualizada nos outros canais do Shopping. Esta facilidade além de poupar muito tempo dos funcionários intranet shopping midias responsáveis, também é uma forma de prevenção à erros de digitação ou mesmo a esquecimentos.  

O lojista também pode se beneficiar deste tipo de integração.  Ele pode registrar na intranet seus produtos e após a aprovação do administrador, estes itens passam a constar no site do Shopping.

intranet shopping crmall A Intranet da CRMALL é desenhada para atender as necessidades de Shoppings de todos os portes e conta com integração entre mídias! Para saber mais, entre em contato com o seu Gerente Comercial CRMALL!

 

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *